Documentação.

Na importação, os documentos desempenham um papel muito importante. Eles que determinam o que está sendo comprado e transportado.

Para facilitar o intercâmbio comercial, alguns documentos são padronizados, embora haja diferenciações de modelos conforme o país importador, mas o importante é que haja clareza nas condições da negociação.

Conheça os documentos necessários para que sua importação ocorra dentro dos conformes.

Proforma Invoice.

O primeiro documento é a Proforma Invoice. Documento que dá início ao negócio. O exportador emite para o importador uma fatura Proforma. Este documento é o modelo de contrato mais freqüente, formaliza e confirma a negociação.

Commercial Invoice.

Esse documento é como uma nota fiscal. Nele deve constar todas as informações que estavam na Proforma e as demais que confirmam a realização da exportação. Ela serve para formalizar a transferência da mercadoria para o comprador. A Fatura Comercial é imprescindível para o importador desembaraçar a mercadoria em seu país. É um dos principais documentos exigidos pela maioria das autoridades alfandegárias. Ela deve ser omitida na língua do do importador ou em inglês.

Packing list.

O PL é usado para complementar a Commercial Invoice. É emitido pelo exportador para o embarque de mercadorias que se encontram acondicionadas em um ou mais volumes e que contenham variados tipos de produtos. O Packing List nada mais é do que uma lista detalhando o que vai ser embarcando e seus conteúdos.

Conhecimento do Embarque.

É um documento emitido pela companhia transportadora que atesta o recebimento da carga, as condições de transporte e a obrigação de entrega das mercadorias ao destinatário legal no ponto de destino pré-estabelecido, conferindo as mercadorias. No caso do transporte maritimo, o conhecimento de embarque é o BL (Bill of Lading).

#importaçãopneuschina #pneuasiatico #pneuchines #comprepneusitajai #radarsiscomeximportarpneus #habilitarempresaparaimportação #radarsiscomex #importarpneussemintermediários

Posts Recentes
Arquivo