Logística

O planejamento logístico aduaneiro é muito importante no processo de importação. Aqui serão definidos escolhas como tipos de transporte, características técnicas como os incoterms e os transportes de carga.

No caso do transporte marítimo, é aqui que se define qual o melhor incoterm para o seu negocio.Eles determinam os direitos e obrigações mínimas do exportador e do importador quanto a seguros, fretes, movimentação em terminais, liberações em alfândegas e obtenção de documentos. Isso diretamente ligadas ao custo de uma operação.

Exitem treze Incoterms, sendo eles:

Transportes de carga: FCL e LCL

Se você vai começar a importar é preciso saber conceitos basicos do transporte de carga. Dois deles são FCL Full Container Load (Contêiner Totalmente Carregado e LCL Less Container Load (Contêiner com Menor Carga).

FCL significa que o Contêiner Totalmente Carregado indica que o exportadortem uma carga suficiente para lotar o contêiner sozinho. No entanto, também pode significar que mesmo não tendo carga suficiente, quer que sua mercadoria seja carregada e transportada sozinha.

Já o LCL indica que o exportador não tem carga suficiente para encher o contêiner e vai compartilhar o transporte. Assim, evita pagar por um espaço que não utilizará. Nesse caso, o exportador sabe que o contêiner será compartilhado, sendo que a carga é enviada junto à de outros exportadores.

#importaçãopneuschina #pneuasiatico #pneuchines #comprepneusitajai #radarsiscomeximportarpneus #habilitarempresaparaimportação #radarsiscomex #importarpneussemintermediários

Posts Recentes
Arquivo